2024/09/19

iPhone 16 tem "adesivo eléctrico" para soltar bateria

Parece estar confirmado que a Apple usou um adesivo "eléctrico" que facilita a remoção das baterias nos iPhone 16 e 16 Plus.

A Apple confirmou que os novos iPhone 16 e iPhone 16 Plus incluem um novo sistema para facilitar a remoção da bateria. Segundo a empresa, o adesivo que prende a bateria pode soltar-se aplicando uma corrente eléctrica de baixa tensão, como a de uma pilha de 9V. Este método é considerado mais prático do que as tradicionais abas de adesivo, que tantas complicações e chatices causam a quem tenta substituir a bateria (muitas vezes obrigando a aplicar força excessiva que pode deformar e danificar a bateria).

Esta actualização sugere que as baterias dos iPhone 16 e 16 Plus possivelmente têm invólucros de metal. No entanto, a Apple parece ter limitado este sistema apenas aos iPhone 16 "normais", não se aplicando aos modelos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max - que ainda por cima sofreram agravamento no preço da substituição de bateria.

Estas alterações poderão, em parte, dever-se às novas regulamentações da UE que exigem uma remoção mais fácil das baterias em dispositivos electrónicos. Mas se assim for, não há grande justificação para a Apple só o ter feito nuns iPhones e não nos outros. De qualquer forma, com os iPhones 16 a chegarem às lojas no final desta semana, não demorará para vermos como são por dentro, esclarecendo todas estas questões.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)