Apesar das informações que referiam o cancelamento da encomenda de ecrãs microLED para o novo Apple Watch Ultra (3) no início deste ano, a Apple ainda não desistiu desta tecnologia. Aparentemente, planeia utilizar microLED na geração Apple Watch Ultra que será lançado em 2026. E além do Apple Watch, a Apple também poderá usar os painéis microLED nos seus óculos de realidade aumentada (os Vision Pro ou a variante mais económica) também em 2026.
Apple has not given up on Micro LED technology.
— Jukanlosreve (@Jukanlosreve) October 5, 2024
1. They are preparing Micro LED for AR glasses, with mass production expected in 2026.
2. The plan to include Micro LED in the Apple Watch Ultra is also still in place, with a target launch in 2026.
Por agora há que considerar este rumor com uma boa dose de cepticismo, já que isto aponta para um prazo bastante acelerado para o uso desta tecnologia, até mais acelerada do que os anteriores rumores que circulavam antes do cancelamento da encomenda de ecrãs à LG.
Também não é sabido quem seria o novo fornecedor, ou se a Apple terá reconsiderado voltar a optar pela LG. Por isso, há que esperar por validação adicional sobre esta potencial aposta repetida nos ecrãs micro-LED, que têm todas as vantagens dos ecrãs OLED e micro-OLED, com maior luminosidade, eficiência, durabilidade, sem as desvantagens do desgaste dos materiais utilizados.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)