O OnePlus 13 vai permitir carregamento wireless magnético - o Qi2 / MagSafe - mas com a peculiaridade dos ímanes ficarem nas capas e não no smartphone.
De acordo com um executivo da OnePlus na plataforma Weibo, o telefone em si não terá ímanes incorporados. Em vez disso, vai depender de capas magnéticas para se ligar aos carregadores sem fios. Isto permite adicionar a compatibilidade com o Qi2 magnético sem alterar o design interno do dispositivo.
Por agora isto é o que se pode interpretar das traduções automáticas da mensagem original em chinês. Mas tendo em conta que também a Oppo está a fazer forte aposta no MagSafe, faz todo o sentido que a OnePlus, que pertence ao mesmo grupo, tire partido dessa tecnologia.
Tradicionalmente, apesar do carregamento wireless ser algo que há muito era pedido pelos clientes, foi algo que a OnePlus sempre preferiu ir adiando e adiando, dizendo que só implementaria carregamento wireless "quando a tecnologia fosse adequada". De relembrar que o sistema Qi2 permite o carregamento wireless tradicional sem alinhamento magnético, ao estilo do Qi original. O uso dos ímanes só vem dar maiores garantias de que se tem o alinhamento ideal para carregamentos mais eficientes, e possibilita o uso de outros acessórios que suportem o encaixe magnético, como suportes, carteiras, etc.
O OnePlus 13 deverá ser apresentado oficialmente ainda este mês, sendo esperado que venha equipado com chip Snapdragon 8 Gen 4 e grandes quantidades de RAM.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)