A Google faz chegar o o modo Gemini Live de interacção por voz a 40 novas línguas, e torna-o mais útil com a integração com outras apps.
O assistente AI da Google, Gemini, está a receber nova actualização. Em breve, os utilizadores poderão interagir com o Gemini Live no idioma da sua preferência, à medida que a Google lança suporte para mais de 40 idiomas, permitindo também seleccionar dois idiomas simultâneos. Esta expansão permitirá que mais pessoas tenham conversas naturais e realizem tarefas no assistente. O Gemini também se ligará a mais apps da Google, facilitando a conclusão de tarefas em serviços como Gmail, Maps e YouTube.
O novo suporte de idiomas permitirá que os utilizadores conversem com o Gemini Live em até dois idiomas no mesmo dispositivo, com mais idiomas planeados para o futuro. Esta flexibilidade permite que os utilizadores mudem de idioma de forma fluída, esperando-se que também evite as habituais "chatices" de dizer nomes em português quando se está a falar com a língua definida em inglês, ou nomes em inglês quando se tem o sistema definido em português.
Além disso, a Google está a expandir a capacidade do Gemini de se integrar com outras apps através da funcionalidade de extensões. O Gemini pode ligar-se a mais serviços da Google, como o Calendar, Tasks e Keep, e efectuar operações como gerir horários, encontrar coisas que foram enviadas por email, ou definir lembretes.
Infelizmente, por agora, apesar do Gemini Live já suportar português do Brasil, não é referido se nesta expansão teremos direito ao suporte em português de Portugal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)