A Microsoft reduziu o tamanho de instalação do Flight Simulator 2024, mas os jogadores poderão ser surpreendidos pelo consumo de dezenas de gigabytes da internet, por hora.
Uma das principais mudanças do Flight Simulator 2024 em relação ao Flight Simulator 2020 é o tamanho significativamente menor da instalação. A nova versão, que tem estado em testes, requer apenas 30 GB em vez dos muito criticados 130 a 400(!) GB necessários na versão anterior. No entanto, essa redução implica que mais dados precisam de ser transmitidos em tempo real, exigindo mais da ligação à internet.
Alguns jogadores têm notado transferências que podem superar aos 180 Mbps em certas áreas mais detalhadas, e mesmo tendo em conta que isto representa alguns picos pontuais, na prática faz com que o jogo possa gastar dezenas de gigabytes de dados por hora.
Isto pode revelar-se um problema para jogadores com ligações à internet com dados limitados, ou que atrás dos "dados ilimitado" escondem limites efectivos nas suas "Políticas de Utilização Razoável" que podem ser de apenas 500 GB por mês.
Aliás, para gastar gigabytes de dados por hora, interrogo-me se ainda fará sentido sequer instalar o jogo localmente, podendo ser mais vantajoso simplesmente jogá-lo via streaming (como de resto tenho feito, pois nem sequer tinha espaço para o instalar na Xbox).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)