A funcionalidade de histórico da área de transferência, introduzida no Windows 10 e melhorada no Windows 11, permite guardar e recuperar múltiplos excertos de texto, imagens e outros ficheiros copiados, usando a combinação de teclas WIN + V. No entanto, após a actualização para o Windows 11 24H2, muitos utilizadores depararam-se com um histórico completamente vazio, mesmo após tentarem fazer copy-paste de novos elementos.
O mais ridículo é que este foi um problema detectado pelos utilizadores das versões de teste Windows Insider, há vários meses, mas que a Microsoft parece ter ignorado por completo, lançando a actualização sem ter feito a sua correcção. Por agora a solução temporária parece consistir em desactivar e reactivar as Ações Sugeridas nas configurações da área de transferência:
- Abrir os Settings
- Ir a System > Clipboard.
- Desligar as Suggested Actions se estiverem ligadas
- Sem mexer em mais nada, carregar em Windows + V para abrir o histórico do clipboard - deverá mostrar os novos elementos copiados
- (opcional) Reactivar as Suggested Actions se quiserem. O histórico do clipboard deverá continuar a funcionar de agora em diante.
A Microsoft diz que este problema será corrigido numa futura actualização do Windows - restando esperar que essa actualização a corrigir estes bugs não venha com novos bugs, como tem sido frequente.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)