Implante de retina dá visão a pacientes cegos; Grok AI ganha interpretação de imagens; Google acelera transferências Quick Share; Meta lança NotebookLlama open-source como alternativa ao NotebookLM; o insólito exemplo de como o Home Assistant salva sanita de rolos de papel higiénico; as
complicações dos automóveis híbridos; e a T-Mobile enfrenta queixas por aumento de preço em tarifário "vitalício".
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete RGB para rato.
Magic Mouse USB-C mantém porta em baixo
A Apple apresentou o novo Magic Mouse com porta USB-C e, contra todas as expectativas, manteve-se a polémica porta de carregamento na parte inferior, impossibilitando que possa ser usado enquanto estiver a ser recarregado.O Magic Mouse original deu origem a inúmeras críticas e memes devido ao posicionamento da porta, e esperava-se que a Apple aproveitasse a remodelação para a ficha USB-C para rever essa situação. Mas, não foi o caso, o que garantirá a continuidade dos memes e críticas às opções da Apple. Não me admiraria que começassem a surgir teorias da conspiração de que o carro da Apple foi cancelado devido à instistência de quererem colocar a ficha de carregamento na parte de baixo do carro!
Pixel Watch 5 pode usar chip Tensor da Google
Depois de anos dependente de chips da Qualcomm e da Samsung, a Google parece estar a preparar-se para criar um chip Tensor específico para os seus smartwatches.Tendo em conta que a Qualcomm parece nunca ter tido muito interesse nesta área (o seu chip mais recente é de 2022), veremos que benefícios poderão resultar daqui. Em contrapartida, poderá significar que mais fabricantes desistam do Wear OS e comecem a optar por sistemas operativos mais básicos para os seus relógios e braceletes, com isso obtendo autonomias bastante superiores.
Merlin lança painéis solares flexíveis
A Merlin Solar diz ter a solução ideal para todo o tipo de telhados, com a sua nova geração de painéis solares flexíveis.Estes painéis simplificam imensamente o processo de instalação, dispensando estruturas complexas e podendo literalmente ser "colados" nos telhados, acompanhando até superfícies curvas. Como vantagem adicional, a sua estrutura interna conta com ligações entre as células que os tornam bastante mais robustos, tanto ao envelhecimento como a oclusões parciais que, habitualmente, prejudicam imensamente a produção nos painéis tradicionais. Outro dos sectores que tem revelado interesse nestes painéis são a dos camiões e autocaravanas, onde esta robustez adicional e facilidade de aplicação se tornam vantajosas.
iPad mini 7 mantém ecrã do anterior
Apesar dos relatos de que a Apple teria corrigido o "jelly scrolling" no iPad mini 7, a desmontagem feita pelo iFixit não revela alterações no hardware do ecrã, fazendo suspeitar que o problema possa manter-se.É possível que a Apple tenha feito ajustes no controlador do ecrã para reduzir o problema (aumentando a frequência de actualização das linhas), mas será preciso aguardar por análises mais detalhadas para se conseguir perceber se efectivamente terá sido esse o caso. Até agora, há relatos de que o problema foi resolvido, e alguns poucos que dizem que o problema permanece. Será preciso fazer um teste com o modelo novo e o anterior, lado a lado, para se perceber se sim, ou não.
Curtas do dia
- Instagram reduz qualidade dos vídeos menos populares
- Netflix vai facilitar partilha de momentos específicos dos vídeos
- Fediverse apresenta Loops como alternativa ao TikTok
- Máquinas de gelados da McDonalds podem ser reparadas por terceiros nos EUA
Resumo da madrugada
- Boeing pode vender a divisão espacial
- Peugeot inicia venda dos E-3008 e E-5008 Long Range
- iOS 18.2 recupera controlo de volume no lock screen
- Android 16 replica notificações Dynamic Island do iOS
- Home Assistant salva sanita de rolos de papel higiénico
- Alphabet in Motion - livro pop-up para os fãs da tipografia
- T-Mobile enfrenta queixas por aumento de preço em tarifário "vitalício"
- A incrível engenharia dos o-rings
- As complicações dos automóveis híbridos
- Vulnerabilidade no Windows permite instalar rootkits
- Bridgestone alerta para perigos das estradas molhadas
- Liquid AI revela redes neurais líquidas ultraeficientes
- EUA bloqueiam empréstimo de jogos virtuais pelas bibliotecas
- Contagem dos passos : iPhone vs Pixel vs Apple Watch vs Pixel Watch vs Galaxy Ring
- Grok AI ganha interpretação de imagens
- Google acelera transferências Quick Share
- Carregador Anker 200 W GaN 6 portas a €69
- Implante de retina dá visão a pacientes cegos
- Blackmagic Camera para iOS ganha Camera Control
- Carregador INIU Qi wireless 15W (2 unid) por €28
- Google prepara Jarvis AI que poderá controlar o computador
- Meta lança NotebookLlama open-source como alternativa ao NotebookLM
Curiosidade do dia: A Amstrad era uma empresa britânica fundada em 1968 e que acabou por conquistar bastante sucesso nos micro-computadores e computadores pessoais na década de 80 e 90 - tendo até comprado os direitos sobre o ZX Spectrum e lançado os ZX Spectrum +2 com leitor de cassetes integrado e o ZX Spectrum +3 com disquetes. Acabou por ser absorvida pela BSkyB em 2007, para quem produzia as "set top boxes".
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)