O Volkswagen ID.7 Pro S superou as expectativas ao percorrer 794 km com uma única carga durante um teste de condução em condições reais.
Este desempenho ultrapassa a autonomia oficial WLTP de 709 km, demonstrando a eficiência do carro em situações quotidianas. O teste, conduzido pela equipa suíça da Volkswagen, decorreu perto de Zurique e envolveu um circuito de 81 km que incluiu um misto de autoestradas, estradas urbanas e zonas rurais, simulando padrões normais de condução.
Uma equipa de oito condutores, liderada pelo especialista em condução de longa distância Felix Egolf, completou a viagem em 15 horas e 42 minutos, resultando numa velocidade média de 51 km/h. O ID.7 Pro S registou um consumo de energia de apenas 10.3 kWh por 100 km, um valor significativamente inferior ao consumo habitual indicada para este modelo. Curiosamente, o veículo utilizado no teste não era a versão mais optimizada do ID.7 Pro S em termos de autonomia. Estava equipado com extras, como o pacote Comfort e o sistema IQ.DRIVE, o que abre as portas para que se pudesse obter uma eficiência ainda maior optando por uma configuração mais simples.
Embora seja improvável que a maioria dos condutores atinja estes resultados no dia a dia, este teste mostra o potencial do ID.7 Pro S, tanto para longas viagens como para o uso no dia a dia. De referir que apesar do ID.7 ser uma grande aposta da marca germânica, o modelo não tem tido grande sucesso no mercado chinês, nem mesmo após a VW ter reduzido significativamente os preços para valores ao nível de um Tesla Model 3. Por cá, o preço do ID.7 base é de mais dobro do que custa na China, começando nos 61 mil euros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)