Os sistemas operativos têm estado, de certa forma, estagnados no tempo, consistindo na mesma estrutura base criada no século passado, com um ambiente gráfico a servir de interacção com o utilizador. A isso vão-se juntando apps e programas, mas sem qualquer alteração "revolucionária", algo que a /dev/agents pretende mudar.
Criada por Hugo Barra (que esteve à frente do Android na Google, depois passando para a Xiaomi e posteriormente para o Facebook), acompanhado por David Singleton (Android VP na Google), Ficus Kirkpatrick (Android), Nicholas Jitkoff (Chrome OS), e Björn Bringert (Google Search no Android), esta nova startup reúne uma equipa de luxo que se vai dedicar a criar um novo sistema, concebido para enfrentar esta nova era em se que antevê que muitas das tarefas tradicionais se tornem obsoletas, passando a forma de interacção principal a ser feita através de assistentes AI.
Se serão bem sucedidos - tendo em conta que haverá muitas outras empresas e startups a quererem fazer o mesmo - isso só o tempo dirá. Mas por agora, atrairam atenção suficiente para conseguirem cerca de 500 milhões de dólares de investimento para arrancarem com o projecto.I'm starting a new company with some of the best people I've ever worked with, and could not be more pumped. We're calling it /dev/agents.
— Hugo Barra (@hbarra) November 26, 2024
Going back to our Android roots, building a new operating system for people & AI agents. Check out @dps's post below for more.
We're… https://t.co/QSIZLXJqZl
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)