Digi arranca em Portugal com tarifários atractivos; UE investiga se iPadOS compre DMA; Google Play Services beta causa problemas nas apps Android; Tesla ganha alerta para abertura das portas com obstáculos; iOS 18.2 já prepara ChatGPT pago; e AT&T multada em $2.3M por receber benefícios governamentais indevidos.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer exemplares do livro IPv6 - O Caminho para a Internet do Futuro.
iOS 18.4 vai deixar escolher apps para navegação e tradução
Depois do browser e outras, o iOS 18.4 vai adicionar duas novas categorias em que os utilizadores poderão escolher quais as apps favoritas a utilizar em vez das apps do sistema: a app de mapas e navegação e a app de tradução.Isto deverá chegar durante a primeira metade de 2025, por exigência do DMA Europeu, que também vai possibilitar que os utilizadores possam escolher qual a app de gestão de passwords, e até a app de gestão dos telefonemas. Como sempre, o facto de isto ser permitido não quer dizer que os utilizadores sejam forçados a mudar das apps do sistema, mas assim passam a poder optar por algo como o Google Maps ou o Waze para a navegação, ou o Google Translate (ou outros) para a tradução, se assim o desejarem.
Google Messages com imagens originais via RCS
A Google está a preparar-se para levar mais uma funcionalidade dos serviços de mensagens ao Google Message, permitindo que os utilizadores possam escolher enviar fotos em qualidade original via RCS.Até agora, apesar do RCS permitir o envio de fotos com qualidade bastante superior à dos SMS, as fotos continuavam a sofrer compressão adicional. Com esta nova opção, os utilizadores poderão escolher a opção "HD+" que enviará a foto na qualidade original, evitando a perda de qualidade - e a necessidade de recorrer a um serviço externo para transferirem essas fotos com o máximo de qualidade.
Apple deixa passar app pirata na App Store
Demonstrando como o sistema de verificação da Apple pode falhar, chegou mais uma app camuflada de pirataria à App Store.A app Univer Note apresentava-se como sendo uma app de apontamentos e planeamento, mas na realidade permitia ver filmes pirata. Para escapar ao processo de verificação, nos EUA a app comportava-se como app de produtividasde, tal como era apresentada, só disponibilizando as funcionalidades "pirata" noutros países. Como é habitual, assim que a mesma começou a tornar-se demasiado visível e a chegar às notícias, já foi removida pela Apple.
Netflix remove conteúdos interactivos
Apesar de ter dito que seria uma área em que iria investir fortemente, a Netflix parece dar por terminada a sua aposta em conteúdos interactivos, removendo a maioria dos que disponibiliza na sua plataforma.A partir de Dezembro, dos 24 programas interactivos que existem actualmente, apenas irão permanecer quatro: Black Mirror: Bandersnatch, Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs. the Reverend, Ranveer vs. Wild with Bear Grylls, e You vs. Wild. Todos os outros, incluindo o quiz Triviaverse, deixarão de estar acessíveis.
Curtas do dia
- GM tenta justificar remoção do CarPlay dos seus carros
- Apple pode adoptar ecrãs de 90Hz nos modelos não-Pro sem ecrãs de 120Hz
- Amazon diz que vai corrigir banda amarela nos ecrãs do Kindle Colorsoft
- X começa a mostrar conteúdos aos utilizadores bloqueados
Resumo da madrugada
- GAC Aion AY2 a caminho da Europa
- iOS 18.2 já prepara ChatGPT pago
- UE investiga se iPadOS compre DMA
- WhatsApp lança listas personalizadas
- SSD externo Samsung T7 Shield 1TB a €111
- Digi arranca em Portugal com tarifários atractivos
- Ganha livros IPv6 - O Caminho para a Internet do Futuro
- Google Play Services beta causa problemas nas apps Android
- Tesla ganha alerta para abertura das portas com obstáculos
- AT&T multada em $2.3M por receber benefícios governamentais indevidos
Curiosidade do dia: A Michelin criou os pneus run-flat em 1930, que podiam continuar a rodar depois de terem um furo; mas eram pneus destinados a veículos especiais e para uso militar. Só no final da década de 1950 começaram a chegar ao público em geral, quando a Goodyear fez uma parceria com a Chrysler, e começando a ganhar alguma tracção ao longo das décadas seguintes.
só de imaginar que iOS é visto como alguns como referência de usabilidade lol
ResponderEliminar