As hashtags foram popularizadas pelo Twitter - as famosas referências começadas pelo símbolo # - mas sob a nova gerência de Elon Musk podem estar prestes a ser erradicadas. Elon Musk diz que o X já não precisa disso, provavelmente referindo-se a melhorias na tecnologias AI para reconhecer e identificar tópicos populares a destacar, dizendo que são "feitas".
Ainda assim, muitos utilizadores parecem estar relutantes em abandonar um sistema que facilita a referência de publicações sem depender no sistema de pesquisa do X, que continua a ter um funcionamento bastante "peculiar" e nem sempre permite encontrar o que se procura. Relembre-se também que, sem as hashtags teria sido mais complicado avaliar o impacto de movimentos como o #MeToo e outras campanhas de activismo.Please stop using hashtags. The system doesn’t need them anymore and they look ugly. https://t.co/GKEp1v1wiB
— Elon Musk (@elonmusk) December 17, 2024
Seja como for, e sabendo-se que o X penaliza publicações com links (que tem levado à ridícula rotina de publicar o link como comentário à publicação sem link - método que também faz automaticamente inflacionar o "uso do X" com o dobro das publicações), não será descabido que nos próximos tempos também possa começar a penalizar ou até a remover as hashtags das publicações.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)