Elon Musk prepara Xmail como alternativa ao Gmail; Apple Maps ganha Look Around na web; OpenAI facilita acesso via WebRTC; análise ao Dyson Wash G1; Samsung Galaxy S25 Ultra deverá ser recordista das molduras finas em redor do ecrã; e Google lança Whisk, gerador de imagens AI com base em imagens - que não fica acessível na Europa.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso mega passatempo de Natal com 31 dias de prendas, e que hoje te pode valer um mini powerbank Bogseth.
Google dá mais destaque aos emoji audio nos Pixel
A Google parece achar que os emoji áudio têm futuro, e está a preparar alterações para lhes dar maior destaque e facilidade de acesso na app de telefone do Pixel.Pessoalmente, e vendo o quanto a maioria das pessoas foge das chamadas por voz para as mensagens de texto, parece-me que a Google está a dedicar demasiados recursos a algo que a maioria dos utilizadores irá simplesmente desactivar nas definições, para não ter que lidar com a eventualidade de alguém achar que seria engraçado fazer efeitos sonoros durante um telefonema.
Scan de documentos melhorado no Google Drive para Android
A Google está a melhorar o processo de digitalização de documentos no Google Drive para Android, com aplicação automática de filtros que eliminam as sombras e variações de iluminação. Isto facilita o processo de obter conversões mais precisas das imagens para texto.Infelizmente, e estranhamente, por agora estas melhorias são aplicadas apenas no processo de digitalização nos Android, não sendo indicado quando é que serão expandidas ao Google Drive para iOS.
One UI 7 deixa escolher 60/120 Hz para jogos
A mais recente versão beta do One UI 7 da Samsung dá aos utilizadores maior controlo sobre os jogos.Enquanto nas versões anteriores só era dada a opção de limitar os jogos a 48 Hz para poupar bateria, esta versão permite que os utilizadores escolham 120 Hz ou 60 Hz, consoante prefiram a máxima fluidez ou poupar bateria. No entanto, esta opção só funciona para os jogos que não forcem o refresh rate para valores específicos, e também não faz com que os jogos limitados a 60 Hz funcionem a 120 Hz.
Crucial termina produção dos SSD MX500
A Crucial está a terminar a produção dos seus populares SSD SATA MX500.Apesar de estarem automaticamente limitados pelo interface SATA, os MX500 eram uma escolha popular, por terem um custo reduzido e usarem memória TLC, mais rápida e fiável que a memória QLC usada na série BX500 e outros SSDs de baixo custo - sendo regularmente destacados na nossa página de promoções diárias. Parte do motivo para esta decisão será a crescente popularidade dos SSDs M.2, com desempenho bastante superior, com a maioria das motherboards recentes a suportarem múltiplos slots M.2, dispensando a necessidade de recorrer a SSDs SATA.
Curtas do dia
- Série Secret Level da Amazon renovada para segunda season
- Mais de 750 músicos apelam às editoras para abandonar processo contra o Internet Archive
- Anthropic diz que não foi alvo de hacking - no seguimento de alguns tweets estranhos na sua conta
- iPhone 17 Pro deverá manter disposição triangular das câmaras - e não linear como alguns rumores indicam
Resumo da madrugada
- Análise ao Dyson Wash G1
- Ganha um mini powerbank Bogseth
- Tablet Teclast M50 90 Hz a €117
- Seagate lança disco HAMR de 32 TB
- OpenAI facilita acesso via WebRTC
- Apple Maps ganha Look Around na web
- Elon Musk prepara Xmail como alternativa ao Gmail
- Google lança Whisk: gerador de imagens AI com base em imagens
- Hub USB 3.0 Vkusra 7-portas com interruptores individuais a €24
- Samsung Galaxy S25 Ultra deverá ser recordista das molduras finas
Curiosidade do dia: A Google Play Store é a loja oficial de apps e conteúdos da Google. Foi inicialmente lançada como Android Market em 2008, passando a adoptar o nome Google Play em 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)