O Google Maps tem exibido cada vez mais informação vinda do Waze, e agora indica mais claramente a sua origem.
Desde a aquisição do Waze que a Google tem tentado manobrar da melhor forma o processo de ter dois produtos distintos que fazem a mesma coisa (Waze e navegação no Google Maps). Neste caso, e ao contrário dos defuntos serviços repetidos de comunicação, temos assistido a uma tentativa de capitalizar no ponto forte do Waze, de ser um excelente ponto de origem para incidentes reportados na estrada pelos próprios condutores, utilizando-os para melhorar o serviço no Google Maps.
Apesar de isso já ter começado a ser feito há bastante tempo, parece que agora a equipa do Waze ganha o reconhecimento merecido, com os incidentes apresentados no Google Maps a indicarem expressamente que tiveram origem no Waze. Algo que, aliás, já tinha sido referido no final de Julho.
O Google Maps também já conta com a possibilidade de se reportar os principais tipos de incidentes na estrada, como acidentes, trânsito, polícia, e carros parados, mas não chegando ainda ao nível mais detalhado que existe no Waze, que até permite reportar incidentes meteorológicos (nevoeiro, estradas alagadas, etc.), obras, buracos na estrada, semáforos avariados, e muitos outros. E agora de forma mais simplificada com o novo processo de reportar incidentes por voz com assistência AI.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)