A app Fitbit deixou de permitir fazer o cast de vídeos de treino para a TV.
Não há nada mais irritante do que ver apps e serviços a limitarem artificialmente funcionalidades que deveriam estar implícitas, mas é precisamente isso que a Google está a fazer, novamente.
Uma das coisas que os utilizadores podiam usufruir através da app era enviar vídeos com sessões de treino para o seu televisor, via "cast". É uma funcionalidade simples e básica, que se assume poder fazer com os conteúdos de vídeo num smartphone, mas que agora, e sem qualquer anúncio ou explicação por parte da Google, foi retirada da app Fitbit.
Poderia tratar-se de um bug, mas tudo indica que se trata de uma remoção deliberada - apesar de algumas secções da app ainda referirem essa funcionalidade - e que vem na sequência de outras funcionalidades básicas implícitas que a Google tem restringido noutros serviços, como bloquear a audição de vídeos no YouTube em background, ou bloqueio de uso do modo Picture in Picture, a não ser que se pague pelo YouTube Premium.
Isto torna-se particularmente irritante porque se intromete directamente no tipo de coisa que é permitido e possibilitado por parte do sistema, e que deveria ter funcionamento standard. Um vídeo deve poder ser enviado para onde se quiser, e visto em modo "PiP", ou ouvido com o ecrã desligado, e não se deve ser forçado a recorrer a artimanhas ou browsers específicos para ter acesso a isso. A validar-se que a app Fitbit perdeu definitivamente a capacidade de fazer cast de vídeos, resta esperar que depois não se surpreendam por ver utilizadores a escaparem para plataformas rivais.
2025/01/13
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)