Os mais recentes rumores indicam que o iPhone 17 Air ultra-fino deverá ficar-se pelos 5.5 mm de espessura.
O próximo iPhone 17 Air da Apple deverá substituir o iPhone 16 Plus, usando como destaque uma espessura ultra-fina. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, o iPhone 17 Air poderá ter apenas 5.5 mm no seu ponto mais fino, tornando-se num dos smartphones mais finos de sempre.
A Apple já demonstrou ser capaz de criar dispositivos ultrafinos, como o iPad Pro 13" que tem apenas 5.1 mm, mas fazer o mesmo no tamanho de um smartphone, mantendo uma qualidade aceitável a nível das câmaras e da bateria, torna esse objectivo bastante mais complicado. Relatos anteriores apontavam para uma espessura de 6.25 mm, mas o rumor mais recente sugere um valor mais próximo daquilo que o mercado poderá considerar "ultra-fino".
Para atingir este design esguio, espera-se que o iPhone 17 Air abandone o slot físico para cartões SIM, optando exclusivamente por eSIM. Embora esta decisão esteja em linha com a busca da Apple pelo minimalismo, poderá criar dificuldades em mercados como a China, onde o uso de eSIM ainda é limitado (os próprios iPhones ainda usam um duplo slot para cartões SIM físicos, ao contrário do resto do mundo). Além disso, o dispositivo poderá apresentar alguns compromissos, como apenas uma câmara traseira, semelhante ao iPhone SE.
No entanto, acredita-se que o principal propósito deste iPhone ultra-fino será preparar a Apple para o lançamento de um iPhone dobrável nos próximos anos, sendo aí qua a vantagem de um modelo fino se tornará num factor crucial.
2025/01/12
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)