2025/02/12

WhatsApp prepara descrições para os participantes

O WhatsApp prepara-se para deixar que cada utilizador indique uma descrição relativamente à sua função ou identificação nos grupos.

Demorou, mas o WhatsApp parece finalmente estar a trabalhar no sentido de resolver um problema recorrente, o de saber "quem é quem" nos grupos de maior dimensão.

Por agora apanhado na versão beta, a funcionalidade member label permite que cada utilizador defina uma descrição para si mesmo, que poderá ser usada para indicar a sua função num grupo, ou facilitar a sua identificação, e que poderá ser definida de forma independente para cada grupo.
Isto permitirá, por exemplo, que a mesma pessoa possa identificar-se como "treinador" num grupo de treino, e como "pai do Joaquim" num grupo referente à turma do seu filho.

Sendo eu uma pessoa que tem péssimo jeito para nomes, mal posso esperar para que estes member labels seja lançado como funcionalidade oficial para todos - e que as pessoas lhe dêem uso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)