A Apple lançou uma funcionalidade que permite transferir compras de uma conta secundária para a conta principal, desde que se cumpram as condições - e que por agora ainda não fica disponível na UE.
A Apple lançou uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores unificar as compras digitais feitas em duas contas Apple diferentes. Esta opção parece ter sido especificamente concebida para quem tem uma conta iCloud principal e criou uma conta secundária para a compra de conteúdos, como apps, músicas, livros, séries e filmes, e as quer combinar na sua conta principal.
Para transferir as compras, é necessário iniciar sessão com ambas as contas num iPhone ou iPad, garantindo que cumprem os requisitos da Apple, como ter a mesma região configurada, activar a autenticação de dois factores e não ter saldo ou alugueres activos na conta secundária. Após a migração, a conta iCloud torna-se a principal, combinando as funções da conta secundária, deixando esta última de poder ser usada para novas compras.
O processo pode ser iniciado através da app Definições, acedendo a Média e Compras, seleccionando Ver Conta e escolhendo Migrar Compras. Todos os métodos de pagamento e subscrições associadas à conta secundária serão transferidos automaticamente para a conta principal. Além disso, a lista Up Next do Apple TV e os dados da biblioteca de podcasts da conta secundária irão substituir os conteúdos da conta principal.
Ou seja, o intuito é apenas resolver o problema de quem tem duas contas e as quer agrupar numa só, e não facilitar o processo de transferir conteúdos para contas de amigos ou familiares. Também não resolve o problema de quem criou uma conta numa região diferente (por exemplo, os EUA) para ter acesso a apps que não estivessem disponíveis no seu país, pois ambas as contas têm que usar a mesma região. De qualquer forma, por agora, esta processo de migração de contas não fica disponível na União Europeia nem no Reino Unido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)