O X de Elon Musk foi vendido à xAI (também de Elon Musk), por $33B. É um valor fica abaixo dos $44B que Musk pagou em 2022, mas que fica longe das valorizações super-reduzidas que a plataforma já teve.
Em tempos tinha-se falado do X poder comprar a xAI como forma de se valorizar, mas o crescimento das empresas AI acabou por fazer com que se tornasse conveniente fazer a operação oposta, sendo que para a xAI se torna relativamente fácil justificar a aquisição, já que o acesso a todos os dados do X se torna extremamente útil para treino dos modelos AI. Ainda assim, e na prática, não deixa de ser uma manobra estratégica que permite a Elon Musk auto-valorizar o X para um patamar à sua escolha, evitando os problemas que poderia ter que enfrentar se o X se mantivesse com uma valorização substancialmente inferior (cenário em que os credores poderiam começar a fazer outro tipo de exigências).
Pode argumentar-se que isto se trata de uma "Muskice", mas não deixa de ser uma solução que tira Musk do aperto do X e que agradará aos seus credores e investidores.@xAI has acquired @X in an all-stock transaction. The combination values xAI at $80 billion and X at $33 billion ($45B less $12B debt).
— Elon Musk (@elonmusk) March 28, 2025
Since its founding two years ago, xAI has rapidly become one of the leading AI labs in the world, building models and data centers at…
Dinheiro compra dinheiro e não só...
ResponderEliminar💩