Apesar de ainda não os ter lançado, a Apple continua interessada em trocar os botões físicos por botões hápticos nos iPhone, iPad e Apple Watch.
A Apple estará novamente a trabalhar em botões hápticos - elementos sem partes móveis que simulam os "cliques" através de vibração. Até agora, os rumores focavam-se nos iPhones, mas há quem diga que a Apple está a alargar o conceito também aos iPads e Apple Watch.
Estes botões prometem eliminar o desgaste mecânico e abrir caminho a novas formas de interacção, como funções diferentes consoante a intensidade do toque. Uma aposta que pode simplificar o design dos dispositivos e aumentar a sua versatilidade, além de poupar precioso volume interno e contribuir para uma maior resistência contra água e pó.
O iPhone 16 Pro chegou a ser apontado como o primeiro a incluir esta tecnologia, mas os planos terão sido adiados devido à Apple não estar satisfeita com os resultados, nomeadamente a nível de detecção de toques involuntários. Mas agora surgem rumores de que o projecto foi retomado.
Será pouco provável que estes botões cheguem já na próxima geração de iPhones deste ano, pelo que, o mais certo é que apenas venham a ser aplicados nos iPhone "18" de 2026 ou estreados pela Apple no modelo que irá celebrar o 20º aniversário dos iPhones.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)