2025/05/28

Apple prepara iPhone diferentes todos os anos até 2027

A Apple poderá quebrar a tradição e fazer alterações significativas a cada geração de iPhones nos próximos anos.

Há rumores que indicam que a Apple estará a planear renovar o design do iPhone todos os anos durante as próximas três gerações, com alterações importantes previstas para 2025, 2026 e 2027. De acordo com uma fuga de informação de fornecedores chineses, estas mudanças vão abranger a câmara traseira, os componentes frontais, e acabar gradualmente com todos os sensores visíveis para resultar num ecrã total sem furos.

O iPhone 17, previsto para 2025, será o primeiro a receber estas novidades, com uma nova disposição horizontal das câmaras traseiras. Trata-se da maior mudança neste módulo desde o iPhone 11 Pro e poderá dar ao equipamento um aspecto traseiro bem diferente do actual, com uma barra a toda a largura ao estilo "Pixel". Em 2026, a atenção deverá virar-se para a parte frontal. A Apple pretende remover a Dynamic Island e substituí-la por um furo circular apenas para a câmara frontal, escondendo o sistema Face ID por baixo do ecrã; um passo importante rumo a um design mais limpo e minimalista. Para 2027, o objectivo será atingir um verdadeiro ecrã completo, sem recortes ou furos. Tanto a câmara frontal como o Face ID ficarão totalmente integrados sob o ecrã. Ainda não se sabe se estas mudanças serão exclusivas dos modelos Pro, mas a Apple costuma estrear novas tecnologias nos modelos de topo antes de as levar aos restantes iPhones.

Estas alterações anuais também podem ter como efeito revitalizar o desejo de trocar de iPhone todos os anos, uma prática que era habitual entre muitos dos seus clientes, mas que se tem perdido nos últimos anos - devido aos preços mais elevados e ao facto de não haver alterações significativas que justifiquem esse "investimento" anual (a grande novidade dos iPhone 16 era o acesso ao Apple Intelligence, que se revelou uma grande barracada por parte da Apple, que só ficará resolvida com a chegada do iOS 19, altura em que já se terá a geração iPhone 17).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)