A própria Google confirmou que o Instagram estava a gastar demasiada bateria nos Android - mas que já está resolvido.
Se suspeitavas que o Instagram estava a esgotar a bateria mais depressa do que o normal nos smartphones Android, não era apenas imaginação ou paranóia. A Google confirmou que a aplicação estava de facto a causar um consumo excessivo de bateria.
Múltiplos utilizadores reportaram que o Instagram gastava muito mais energia do que outras apps com tempos de utilização semelhantes. Num dos casos um utilizador com um Galaxy A53 viu o Instagram usar 12.4% da bateria em 54 minutos, enquanto o WhatsApp usou apenas 2.4% em período idêntico. Alguns tentaram instalar versões antigas da app ou usar o Instagram Lite, reduzindo substancialmente os consumos.
Perante as queixas, a Google recomendou a actualização da aplicação para a versão 382.0.0.49.84, que começou agora a ser distribuída. Segundo os relatos, esta versão resolve o problema do consumo exagerado de bateria.
Com esta nova versão muitos utilizadores já confirmaram que o problema já não se verifica. Pelo que, se és utilizador do Instagram em Android, convém fazer a actualização para evitar surpresas desagradáveis no nível de bateria do smartphone.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)