Com o iOS 19, transferir um eSIM de um iPhone para um Android poderá ser tão simples como mudar um cartão SIM físico.
Mudar de um iPhone para Android pode ficar muito mais simples em breve, especialmente no que toca à transferência do eSIM. Um novo indício encontrado numa versão beta do Android 16 sugere que o iOS 19 vai permitir transferir o eSIM de um iPhone para um smartphone Android sem necessidade de contactar a operadora.
A pista vem da app SIM Manager da Google, que inclui referências ao suporte do iOS 19. O processo deverá envolver a leitura de um código QR, a introdução de um ID de sessão, e uma palavra-passe no Android - semelhante ao que já é feito entre dispositivos Android. A nova opção deverá surgir em Definições > Geral > Transferir ou Repor iPhone.
Até agora, esta transferência entre plataformas não era suportada oficialmente, obrigando os utilizadores a pedir um novo QR code à operadora. Esta novidade promete poupar tempo e facilitar a vida a quem troca frequentemente de telemóvel ou testa equipamentos diferentes.
Com a WWDC 2025 a aproximar-se, é provável que a Apple anuncie esta funcionalidade como uma das novidades do iOS 19. Se se vier a confirmar, será um passo importante para tornar a troca entre plataformas mais fácil, tanto de iPhones para Androids, como também de Androids para iPhones.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)