O entrave dos postos Supercharger em Portugal pode finalmente estar prestes a ficar resolvido. Em Abril a Tesla obteve a licença para Operador de Pontos de Carregamento (OPC) para a Mobilidade Eléctrica, o que deverá significar o desbloqueio da abertura de novos postos da rede Supercharger, muitos dos quais estavam praticamente prontos para entrar em operação - apenas pendentes das questões burocráticas e da peculiaridade do sistema Mobi.E que é usado no nosso país.
Falta saber se isto significa que os postos Supercharger ficarão abertos a todas as marcas de automóveis, como a Tesla já tem estado a testar noutros países Europeus, ou se isso ficará para mais tarde. De qualquer forma, isso também ficaria automaticamente limitado pela
De qualquer forma, são sempre boas notícias para os actuais donos de veículos Tesla, tornando-se mais um sinal de que a promessa de abertura de novos postos este ano poderá mesmo concretizar-se.



















A pergunta que se põe não é essa. A pergunta é se aceita outros CEMEs.
ResponderEliminarCom alteração legislativa que está em curso os CEME desaparecem...
EliminarEm curso.
EliminarProvavelmente já a antecipar a mudança da lei. Com o fim da Mobi.e e as alterações legislativas já aprovadas todos terão de ser OPC, o CEME desaparece. E terá de abrir a todos as marcas (também é obrigatório pelo regulamento europeu).
ResponderEliminar