2021/11/02

Tesla abre Superchargers na Holanda a outras marcas

Cumprindo com a promessa feita há alguns meses, a Tesla já permite o carregamento de outros automóveis em 10 postos Supercharger na Holanda.

A Tesla já tinha anunciado que pretendia abrir a sua rede Supercharger a outros automóveis, justificando isso como sendo mais um passo no seu objectivo para acelerar a transição para um parque automóvel mundial 100% eléctrico e livre de emissões. Mas, para evitar potenciais frustrações dos condutores Tesla ou situações complicadas, vai começar por fazê-lo de forma faseada.

Por agora a abertura dos Supercharger a automóveis de outras marcas arranca em 10 postos Supercharger na Holanda: Sassenheim, Apeldoorn Oost, Meerkerk, Hengelo, Tilburg, Duiven, Breukelen, Naarden, Eemnes, e Zwolle.


A gestão do carregamento será feita através da app da Tesla, sendo necessário indicar o carregador e manualmente registar o início e fim do carregamento - face ao método automático de simplesmente ligar o cabo e desligar o cabo, dos Tesla. Menos agradável ainda, é que o custo dos carregamentos para os veículos não-Tesla vai ser superior ao preço praticado para os Tesla, diferença que a Tesla justifica com a complexidade de ter que lidar com uma maior variedade de veículos na sua rede. Parece ser apenas querer complicar o facto de electricidade ser electricidade - mas infelizmente isso tem sido feito em todas as redes de carregadores: olhe-se para o cenário em Portugal, com custos e taxas, e formas de contagem que parecem ter sido propositadamente feitas para serem indecifráveis.

Curiosamente, a Tesla pede aos donos dos seus veículos para não evitarem estes postos, pois querem recolher informação referente aos níveis de utilização e congestionamento em situação "normal", para assim poderem planear a expansão desta abertura a outras marcas a mais postos Supercharger - que inevitavelmente também chegarão aos postos Supercharger em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)