2025/06/28

Anker expande recall de powerbanks por risco de incêndio

A Anker anunciou um recall a nível mundial de vários modelos de power banks, devido a potenciais problemas com as baterias utilizadas.

A Anker está a recolher voluntariamente vários modelos de power banks devido a potenciais falhas nas baterias que podem causar sobreaquecimento, libertação de fumo e até incêndios. No seguimento do primeiro recall referente ao modelo PowerCore 10000 (número A1263), vendido entre Junho de 2016 e Dezembro de 2022, temos um novo recall que abrange mais modelos.

Este segundo recall tem âmbito global e envolve cinco modelos: A1257, A1647, A1652, A1681 e A1689 - a maioria deles são power banks com cabos integrados, um é um powerbank MagSafe. A Anker diz que o problema está relacionado com defeitos em baterias fornecidas por um dos seus parceiros, que podem incluir partículas metálicas e falhas no isolamento que podem causar curtos-circuitos. A marca sublinha que o risco de falha é "mínimo", mas que optou por agir por precaução.
A empresa não está a oferecer reembolsos directos, mas permite fazer a troca por um novo power bank sem problemas, ou receber cartões de oferta no valor da compra. Na China, os clientes podem escolher entre reembolso total, troca por um modelo superior ou um vale com valor adicional. A verificação dos dispositivos afectados pode ser feita através do número de série no formulário online disponibilizado pela marca.

No caso de terem um power bank afectado, será recomendável parar de o utilizar e entregá-lo num centro de recolha adequado para o tratamento de baterias. A Anker diz também estar a rever os seus processos de controlo de qualidade com os fornecedores para evitar que este tipo de problemas volte a acontecer no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)