A nova geração dos localizadores AirTag da Apple deve estar quase a chegar.
A próxima geração dos AirTag da Apple poderá estar prestes a ser lançada. De acordo com as mais recentes informações, o novo modelo está praticamente pronto e poderá ser lançado já nas próximas semanas, indo ao encontro dos rumores que já tinham surgido no ano passado.
O AirTag 2 deverá manter o mesmo design do modelo original, mas chegar com três melhorias importantes. A principal é a integração do novo chip Ultra Wideband de segunda geração da Apple, que promete um alcance de localização até três vezes superior ao modelo actual, o que deverá proporcionar localização de precisão a 60 metros de distância. Além disso, terá suporte para Vision Pro e computação espacial, o que poderá abrir novas utilizações dentro do ecossistema Apple (quanto ao que isso significa concretamente, teremos que esperar para ver). E por último, deverá ter uma nova coluna mais resistente a alterações (leia-se: à sua remoção), para evitar usos abusivos como o rastreio indesejado de pessoas - uma crítica recorrente desde o lançamento do primeiro modelo.
O preço do novo AirTag ainda não foi revelado, mas espera-se que possa manter-se no mesmo patamar dos AirTag originais, que se podem encontrar por cerca de 30 euros para uma unidade ou 90 euros para um pack de quatro. Com o WWDC 2025 a iniciar-se hoje, veremos se em breve teremos novidades oficiais sobre esta nova geração dos AirTag, que se tem mantido inalterado desde a sua presentação em Abril de 2021.
2025/06/09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)