Quem tiver um Galaxy Watch vai poder usá-lo para monitorizar a qualidade do sono e detectar potenciais situações de apneia do sono.
A Samsung acaba de anunciar que a funcionalidade de deteção de apneia do sono nos Galaxy Watch vai chegar a mais 34 países europeus, bem como à Austrália e Singapura, totalizando agora 70 países. Esta expansão foi possível graças à certificação CE, que confirma o cumprimento das normas de saúde e segurança da União Europeia.
Disponível através da app Samsung Health Monitor nos Galaxy Watch, esta ferramenta permite identificar sintomas precoces de apneia do sono, uma condição comum mas muitas vezes não diagnosticada, que pode trazer sérios riscos para a saúde se não for tratada.
A funcionalidade já tinha sido aprovada pelas autoridades reguladoras dos Estados Unidos (FDA), Coreia do Sul, Brasil, Canadá, Austrália e Singapura, sendo pioneira na aprovação de um wearable com capacidade de detectar sinais de apneia do sono de grau moderado a severo.
Têm sido cada vez mais numerosos os casos em que smartwatches e wearables permitem identificar atempadamente sinais de alerta relacionados com a saúde, que de outra forma poderiam passar despercebidos, possibilitando que os utilizadores se dirijam aos médicos para serem tratados antes de terem consequências mais graves.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)