A Apple vai fazer chegar o iOS 26 a muitos iPhones, mas a maioria deles não terá acesso às novas funcionalidades.
É sempre positivo ver a Apple a fazer chegar os iOS mais recentes aos iPhones mais antigos, mas isso não significa que todos têm acesso às novidades. Com o iOS 26 (que tem gerado bastante discussão devido ao design Liquid Glass) é precisamente isso que volta a acontecer.
Embora o novo visual Liquid Glass esteja disponível em todos os modelos que receberão o iOS 26, as ferramentas com inteligência artificial dependem do hardware mais moderno, fazendo com que apenas fiquem disponíveis nos iPhone 15 Pro e geração iPhone 16. Uma das novidades é a Inteligência Visual para capturas de ecrã, que analisa o conteúdo do que foi capturado e sugere acções como adicionar eventos ao calendário ou fazer compras, mas só funciona no iPhone 15 Pro ou superior. Já a Tradução em tempo real nos Mensagens, FaceTime e chamadas telefónicas também é exclusiva para os modelos mais recentes.
Outras funções com AI restritas a modelos novos incluem sugestões automáticas e organização inteligente na app Lembretes, seguimento de encomendas no Apple Wallet com base em emails, e acções avançadas na app Atalhos, como gerar imagens ou resumir texto. As ferramentas Genmoji e Image Playground também recebem melhorias, mas apenas nos iPhones mais recentes. E embora na app Mensagens todos possam gerar sondagens e usar imagens de fundo, apenas os modelos recentes terão sugestões de sondagens com AI e a capacidade de criar fundos personalizados com imagens geradas.
Pelo menos, todos os iPhones a partir do iPhone 12 poderão tirar partido do novo efeito 3D no ecrã bloqueado, que reage ao movimento do dispositivo para criar a ilusão tridimensional no ecrã.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
esta é a fragmentação escondida.
ResponderEliminardizem que não é fragmentado, mas é. Estão todos no último número, mas depois em features ficam fragmentados.
e muitas delas bem dificeis de entender porquê