Numa decisão que não está a agradar a todos os fãs, a Nothing continua a revelar detalhes sobre o seu próximo smartphone, o Nothing Phone (3). Enquanto por um lado apregoa que este irá ser o seu primeiro "verdadeiro" topo-de-gama, por outro lado confirma que o smartphone irá usar um Snapdragon 8s Gen 4 em vez de um Snapdragon 8 Elite (como se esperaria de um "topo de gama").
Em vez de se focar nesse ponto, Akis Evangelidis, cofundador da Nothing, destacou que o novo processador não só oferece um salto significativo de desempenho - com melhorias de 88% na GPU, 33% no CPU e 125% no NPU - em relação ao modelo anterior, como também possibilita actualizações por mais tempo.
Phone (3) is our first true flagship and a major step up from Phone (2).
— Akis Evangelidis (@AkisEvangelidis) June 17, 2025
For it we went with the Snapdragon 8s Gen 4 - Qualcomm’s latest top-tier chip with an all–big core setup, making it even more efficient.
Paired with all the optimisations we’ve made in Nothing OS, the… https://t.co/exJDF2F1wM
Quando inquirido porque não optou simplesmente por usar um Snapdragon 8 Gen 3, diz que o 8s oferece melhor desempenho, e que possibilita manter actualizações de 5 anos de sistema e 7 anos de actualizações de segurança, enquanto o outro chip apenas receberia 4 anos de cada.8 Gen 3 has a weaker GPU, NPU, connectivity and ISP - and default software support is 4 & 4. Phone (3) will have 5 & 7.
— Akis Evangelidis (@AkisEvangelidis) June 17, 2025
Agora a bola fica do lado da Nothing, que terá que, já em Julho revelar se o preço do Phone (3) será compatível com um topo de gama que afinal vem com um chipset não-topo de gama; e se efectivamente irá cumprir com as actualizações prometidas durante sete anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)