2025/06/18

Nothing Phone (3) dispensa Snapdragon de topo

A Nothing revelou que o Phone (3) irá usar um Snapdragon 8s Gen 3, que diz ser suficientemente bom e permitir sete anos de actualizações.

Numa decisão que não está a agradar a todos os fãs, a Nothing continua a revelar detalhes sobre o seu próximo smartphone, o Nothing Phone (3). Enquanto por um lado apregoa que este irá ser o seu primeiro "verdadeiro" topo-de-gama, por outro lado confirma que o smartphone irá usar um Snapdragon 8s Gen 4 em vez de um Snapdragon 8 Elite (como se esperaria de um "topo de gama").

Em vez de se focar nesse ponto, Akis Evangelidis, cofundador da Nothing, destacou que o novo processador não só oferece um salto significativo de desempenho - com melhorias de 88% na GPU, 33% no CPU e 125% no NPU - em relação ao modelo anterior, como também possibilita actualizações por mais tempo.
Quando inquirido porque não optou simplesmente por usar um Snapdragon 8 Gen 3, diz que o 8s oferece melhor desempenho, e que possibilita manter actualizações de 5 anos de sistema e 7 anos de actualizações de segurança, enquanto o outro chip apenas receberia 4 anos de cada.

Agora a bola fica do lado da Nothing, que terá que, já em Julho revelar se o preço do Phone (3) será compatível com um topo de gama que afinal vem com um chipset não-topo de gama; e se efectivamente irá cumprir com as actualizações prometidas durante sete anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)