2025/06/05

Polestar estreia Google Maps personalizado

A Polestar vai tirar partido das capacidades de personalização do Google Maps no Android Automotive, para melhor integração com a sua identidade visual.

A Polestar aliou-se à Google para dar ao Google Maps um novo visual que combina melhor com os seus elementos visuais. Até agora, o Google Maps mantinha o seu design habitual mesmo quando usado no Android Automotive, o que contrastava com a estética usada nos restantes elementos. Mas isso vai mudar; o Google Maps passará a usar elementos gráficos da Polestar, como cantos mais rectos e os detalhes em laranja, para uma experiência visual mais coerente.

Além das questões estéticas, um interface mais consistente também facilita uma leitura mais rápida da informação, reduzindo distracções ao volante. Ao integrar melhor o Google Maps no sistema do carro, a Polestar pretende tornar a condução mais intuitiva e agradável, evitando "choques visuais" entre aplicações e sistema operativo.
O Android Automotive OS, ao contrário do Android Auto, funciona directamente no carro sem depender do telemóvel. Embora este sistema permita aos fabricantes personalizar o interface, apps como o Google Maps mantinham o seu estilo próprio. Com esta actualização, a Polestar torna-se a primeira marca a mostrar como essa integração pode ser melhorada, até com apps da própria Google. Marcas como a Volvo, GM ou Renault também usam o Android Automotive, ficando agora a questão se também eles irão seguir o exemplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)