2025/06/03

Xiaomi apresenta o SU7 Ultra Track Edition

A Xiaomi apresentou uma variante do SU7 Ultra pensado para as pistas, o SU7 Ultra Track Edition.

Durante o Salão Automóvel da Grande Baía 2025, Xiaomi revelou uma versão especial do seu primeiro carro eléctrico: o SU7 Ultra Track Edition. Esta variante leva o já potente SU7 Ultra a novo nível com o "Track Professional Package", que inclui suspensão ajustável Bilstein, pneus semi-slick Pirelli e travões de alto desempenho preparados para pista.

Visualmente, distingue-se com vários elementos em fibra de carbono, uma asa traseira fixa, entradas de ar no capot e até logótipo Xiaomi em ouro de 24 quilates (desde já demonstrando que não será um carro destinado a ficar estacionado na via pública). Apesar do visual agressivo, o sensor LiDAR permanece no tejadilho para funções de assistência à condução. Por dentro, o habitáculo é forrado a Alcantara e fibra de carbono, com 21 peças personalizadas, mantendo ainda um sistema de som com 25 altifalantes e dois carregadores wireless de 50W.
Debaixo da carroçaria, mantém o mesmo conjunto motriz do SU7 Ultra: três motores elétricos com um total de 1.548 cavalos. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em apenas 1.98 segundos e a velocidade máxima chega aos 350 km/h. A bateria de 93.7 kWh e um sistema de arrefecimento reforçado garantem desempenho constante em uso intensivo na pista.

Segundo a Xiaomi, esta versão vem pronta para pista logo de fábrica, ao contrário do modelo standard, que precisa de uma actualização via software para desbloquear toda a potência. O SU7 Ultra Track Edition já superou o Porsche Taycan Turbo GT no circuito de Xangai, e a marca foi ainda mais longe ao dar nome à Curva 12 do Nürburgring: "Xiaomi Curve".

Esperemos que este modelo ajude a marca a superar as críticas recentes, como as das passagens de ar falsas no capot desportivo, ou a limitação de potência que aplicou numa actualização.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)