A Xiaomi poderá seguir o exemplo da Apple e alterar a numeração das versões do HyperOS para indicar o ano.
A Xiaomi poderá estar prestes a seguir os passos da Apple e mudar o nome da próxima versão do seu sistema HyperOS, passando de HyperOS 3 para HyperOS 26. O objectivo é alinhar os números de versão com o ano, facilitando a vida dos utilizadores na hora de perceber se estão actualizados.
A Apple estará supostamente a planear fazer o mesmo com os seus sistemas, substituindo nomes como iOS 19 por iOS 26, macOS 26, entre outros. Agora, a Xiaomi parece querer adoptar essa mesma lógica para a nova versão do HyperOS, baseada no Android 16 e com lançamento previsto para os próximos meses (Outubro ou Novembro).
Apesar de tornar mais clara a ligação entre a versão e o ano, este esquema obriga a Xiaomi a cumprir prazos rigorosos para não criar confusão, especialmente se o nome não coincidir com a data real de lançamento - havendo também a questão de saber se essa nova numeração poderá ser aplicada aos smartphones, com algumas eventuais discrepâncias.
Por agora, há que esperar para ver se esta designação será mesmo adoptada oficialmente, algo que já não deverá muito a descobrir tendo em conta a proximidade do lançamento do próximo HuperOS.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)