A Tesla está a lançar uma campanha de financiamento a 0% a 60 meses para tentar despachar as unidades do Cybertruck que se estão a acumular nos EUA. A oferta é válida até ao final de Junho, mas com uma condição: os clientes têm de adquirir também o pacote Full Self-Driving, que custa 8.000 dólares. Esta jogada surge numa altura em que o interesse pela pickup eléctrica caiu drasticamente, e milhares de unidades vão envelhecendo nos parques de estacionamento da Tesla.
O Cybertruck foi apresentado em 2019 com um design fora do comum e promessas ambiciosas. Na altura, a Tesla prometia preços a partir dos 39.900 dólares, com grande autonomia e capacidade de reboque. No entanto, o modelo que se veio a materializar em 2023 chegou com preços substancialmente mais altos e especificações reduzidas. O modelo topo de gama, "Cyberbeast", custa 99.990 dólares, e a versão base, com equipamento reduzido, começa nos 60.990 dólares.
Além dos aumentos de preço, o desempenho também ficou aquém. A versão All-Wheel Drive tem agora uma autonomia estimada de 547 km (bem abaixo dos 805 km prometidos) e a capacidade de reboque desceu para 4.990 kg. Embora a marca tenha planeado produzir 250 mil unidades por ano, entregou apenas cerca de 40 mil, e esse número tem vindo a descer.0% APR with FSD purchase
— Cybertruck (@cybertruck) June 6, 2025
All trims; must take delivery by 6/30
60 months, US only
→ https://t.co/dK8dl2vdCn
Com mais de 3.700 Cybertrucks em stock - que representam mais de 300 milhões de dólares - a Tesla enfrenta dificuldades sérias para escoar o modelo. O novo plano de financiamento mostra que a empresa está consciente dessas dificuldades. Outra possível forma de despachar estas unidades seria expandir a disponibilidade do Cybnertruck para outros países, mas por agora isso parece continuar atrasado.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)