2025/07/04

Apple cresce na China - mas a Huawei ainda domina

Segundo os dados da Counterpoint, a Apple voltou a crescer na China no segundo trimestre de 2025, mas ainda ficando atrás da Huawei.

O mercado de smartphones na China registou um ligeiro crescimento de apenas 1% entre Abril e Junho, comparando com o mesmo período do ano passado. No entanto, segundo os dados mais recentes da Counterpoint Research, a Huawei e Apple destacaram-se como as marcas com maior crescimento anual neste trimestre.

A Huawei lidera entre todas as marcas, com um crescimento estimado de 12% nos envios. Este aumento terá sido impulsionado pela forte procura durante o mês de Junho e pelos incentivos do programa de subsídios do governo chinês, que oferece descontos em dispositivos como smartphones, tablets e smartwatches até ao valor de 6.000 CNY (cerca de 711 euros).
A Apple surge como a única outra marca no top 5 com crescimento positivo, estimado em 8%. A procura aumentou significativamente em Maio, particularmente devido aos descontos aplicados à linha iPhone 16 antes do início do festival 618, uma das maiores campanhas de compras online na China.

Apesar dos resultados positivos, há alguma incerteza quanto à continuidade do programa de subsídios na segunda metade do ano, o que poderá afectar as vendas futuras.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)