Devido ao fim dos incentivos nos veículos eléctricos nos EUA, a Slate Auto deixa de anunciar que a sua pickup eléctrica modular custaria "menos de 20 mil dólares".
A Slate Auto retirou a promessa de vender a sua pickup eléctrica por menos de 20 mil dólares. A decisão surge após o anúncio do fim dos incentivos fiscais federais para veículos eléctricos nos EUA, incluído numa nova lei que deverá ser assinada por Donald Trump. A actual benefício fiscal de 7.500 dólares deixará de estar disponível a partir de 30 de Setembro.
O preço atractivo da pickup americana, construída nos EUA e com design minimalista, sem pintura, sistema de som ou touchscreens, só era possível com o desconto fiscal aplicado. Agora, o site da Slate indica um valor esperado na casa dos "mid twenties", ou seja, próximo dos 25 mil dólares.
A campanha original incluía um asterisco que alertava para possíveis alterações nos incentivos fiscais. Estas mudanças eram previsíveis, uma vez que Trump prometeu durante a campanha acabar com o que considera ser a "agenda verde" da presidência anterior, associando os veículos eléctricos a uma ideologia que os seus apoiantes rejeitam.
Esta nova lei também tem causado fricção crescente entre Elon Musk e Donald Trump, com o último episódio a ser resultar na promessa de Elon Musk de criar um novo partido político para derrotar Trump e todos os que aprovaram esta lei.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)