É fascinante ver o processo de produção dos mini-PC na China, que nos relembra que tudo o que existe tem que ser "feito".
Hoje em dia estamos mal-habituados, no sentido em que podemos abrir o browser, pesquisar por qualquer produto que se deseje, clicar num botão, e esperar que o mesmo apareça à porta de casa passado um ou dois dias. Mas desta vez temos uma visita ao interior de uma fábrica de mini-PCs na China, da Beelink (bem conhecida neste segmento), e que nos mostra o incrível trabalho que se esconde por trás de cada uma destas pequenas máquinas.
O vídeo mostra-nos tanto a parte mecânica de construção das caixas, da parte de maquinação à parte dos acabamentos, como a parte electrónica de produção das motherboards e a sua instalação. No final, ficamos um mini-PC que a maioria das pessoas nem sequer pensará em como foi feito quando abre na embalagem da transportadora que o fez chegar à sua porta.
Embora mais condicionados em termos de expansão, os mini-PC são uma excelente proposta e opção para quem procura um PC no qual não irá mexer muito (além de uma potencial expansão de memória ou SSD), e que tem como grande vantagem ocupar um volume reduzido face a um PC de secretária tradicional.
2025/07/21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Interessante. Se fosse home made demorava mais um bocadinho :)
ResponderEliminar