A Apple parece estar a testar uma funcionalidade polémica no iOS 26, que congela as videochamadas Facetime se detectar nudez.
O iOS 26 está a trazer várias novidades para o iPhone, como o novo visual Liquid Glass e melhorias diversas nas Mensagens, Wallet e CarPlay. Mas há uma funcionalidade menos visível que foi descoberta na versão beta: o FaceTime agora pode congelar automaticamente o vídeo e áudio de uma chamada se detectar que alguém se está a despir.
Esta medida faz parte das novas funcionalidades de segurança familiar da Apple, pensadas inicialmente para proteger crianças em contas supervisionadas. Até agora, esperava-se que estas protecções fossem exclusivas para contas infantis, no entanto, parece que este filtro também está activo para adultos. Segundo testes feitos com a versão beta, o FaceTime interrompe a chamada quando detecta nudez, mostrando um aviso com opções para retomar a conversa ou terminar a chamada.
Apesar de funcionar localmente e não partilhar dados com a Apple, esta funcionalidade está a gerar críticas, sobretudo por levantar preocupações sobre censura e privacidade entre adultos. A Apple ainda não confirmou se isto é um erro temporário ou uma decisão deliberada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)