A Google está a expandir as capacidades AI na pesquisa, com pesquisa sobre imagens e vídeo em tempo real, modo Canvas, e também um modo que tem contexto sobre o que se estiver a ver no Chrome.
O Modo AI da Pesquisa Google acaba de receber várias novidades, tornando-se ainda mais versátil. A partir de agora, os utilizadores de desktop podem fazer perguntas complexas sobre imagens - algo que já era possível na app móvel. Em breve, será possível também carregar ficheiros PDF e fazer perguntas detalhadas sobre o conteúdo, com respostas geradas por AI e ligações para fontes relevantes. A Google promete suporte para mais tipos de ficheiros nos próximos meses.
Outra novidade chama-se Canvas, uma funcionalidade que ajuda a organizar ideias e planos ao longo do tempo, num painel lateral que se vai actualizando. A AI vai construindo uma espécie de "mapa mental" com base nas interações do utilizador, que pode ser refinado com perguntas adicionais. Também aqui será possível adicionar ficheiros para dar mais contexto. Esta funcionalidade chegará primeiro aos utilizadores nos EUA que participam na experiência Labs do Modo AI.
Entretanto, a funcionalidade Search Live está a receber suporte para vídeo em tempo real, com integração total com o Google Lens. Basta abrir o Lens na app do Google, tocar no ícone "Live" e fazer perguntas enquanto aponta a câmara para qualquer objecto. A AI utiliza esse contexto visual para responder, criando uma experiência mais dinâmica. Esta novidade começa a ser disponibilizada esta semana nos EUA.
Por fim, no Chrome, o Modo AI com Lens permite fazer perguntas sobre o que está no ecrã, seja um site, um PDF ou outro conteúdo. Vai também surgir uma nova opção ao clicar na barra de endereços "Perguntar à Google sobre esta página". A resposta aparecerá num painel lateral com um resumo gerado por AI e, já esta semana, será possível continuar a conversa com perguntas adicionais, directamente a partir dos resultados ou com a opção "Explorar mais".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)