O YouTube ajustou as suas regras de conduta, permitindo que os YouTubers digam mais palavrões sem recearem penalizações nas receitas.
O YouTube actualizou as suas regras de monetização e vai permitir que os criadores utilizem palavrões fortes nos primeiros sete segundos dos vídeos sem perderem as receitas de publicidade. A mudança foi confirmada oficialmente e já está em vigor, como parte do esforço da plataforma para tornar as suas políticas "mais equilibradas".
Segundo o YouTube, estas novas regras alinham-se com os padrões da televisão tradicional, onde a colocação dos anúncios é mais sensível do que o conteúdo em si. No entanto, há limites: vídeos com palavrões no título ou na miniatura continuam a não ter direito a monetização completa. A ideia não é incentivar o uso de linguagem ofensiva, mas sim "facilitar o alinhamento entre conteúdos e anúncios".
Paralelamente, a plataforma lançou também um novo sistema de verificação de idade para menores nos EUA. Este sistema utiliza inteligência artificial para analisar padrões de visualização, pesquisas e tempo de conta, supostamente conseguindo identificar se um utilizador tem menos de 18 anos. Se for esse o caso, o YouTube activa automaticamente os filtros de idade, desactiva anúncios personalizados e activa ferramentas de bem-estar digital.
Uma medida que chega numa altura em que muito se tem criticado as exigências de verificação de idade no Reino Unido, que geraram um aumento substancial do uso de VPNs, além da descoberta de formas criativas de ultrapassar essas verificações.
2025/07/30
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)