O próximo iPhone 17 Pro Max poderá ser o primeiro iPhone a vir equipado com uma bateria de 5.000 mAh.
Os mais recentes rumores vindos da China indicam que o iPhone 17 Pro Max poderá finalmente atingir os 5.000 mAh de capacidade de bateria; algo que tem sido comum nos smartphones Android há vários anos. Se tal se confirmar, representará uma melhoria face aos 4.685 mAh do modelo actual, o iPhone 16 Pro Max.
Este salto aproxima a Apple do padrão já estabelecido por marcas como Samsung e Google, que há muito usam baterias de 5.000 mAh nos seus smartphones topo de gama. Entretanto, alguns fabricantes chineses já ultrapassaram esse valor e começaram a usar baterias de 6.500 mAh e superiores, graças ao uso de baterias de silício-carbono (Si/C), que permite capacidades superiores sem aumentar muito o tamanho físico.
Ao longo das gerações, a Apple tem vindo a aumentar ligeiramente a capacidade das baterias da linha Pro Max (com a exceção da geração iPhone 14 Pro Max, que teve uma bateria marginalmente mais pequena do que a do iPhone 13 Pro Max). A chegada aos 5.000 mAh no iPhone 17 Pro Max marcaria um novo marco nesse percurso.
A grande questão será saber se este aumento se traduzirá numa melhoria da autonomia efectiva, ou se será "absorvido" pelo consumo acrescido das funcionalidades AI que se esperam que a Apple adicione a esta geração.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)