A Maingear junta-se à onda de nostalgia com o Retro95, um PC de secretária que recupera o design dos PCs dos anos 80 e 90.
A Maingear acaba de revelar o Retro95, um computador de secretária que parece saído directamente dos anos 80, mas que vem equipado com hardware topo de gama. O design faz lembrar os tempos do MS-DOS, quando as disquetes ainda eram acessórios comuns e o acesso à internet era feito por via dos modems a chilrear os sons de sincronização - e onde "jogar em rede" era sinónimo de carregar o computador para a casa dos amigos ou juntar-se numa LAN party.
Este PC é baseado na caixa SilverStone FLP01, que começou como uma brincadeira de 1 de Abril mas acabou por se tornar realidade. O Retro95 pode ser configurado com componentes de última geração, como um processador AMD Ryzen 7 9800X3D, uma placa gráfica RTX 5080, e suporta até 96 GB de RAM e 8 TB de armazenamento NVMe.
Por fora, o Retro95 mantém o charme nostálgico com duas baias que parecem drives de disquetes. Na verdade, uma delas esconde um drive DVD-R opcional, enquanto a outra oculta portas USB-C, USB-A e ficha para auscultadores. O sistema de arrefecimento é assegurado por ventoinhas Noctua silenciosas, com ventilação lateral suficiente para manter os componentes frescos mesmo em cenários de uso intensivo.
A frente do PC também inclui LEDs de actividade, botões de power e reset, mas infelizmente falta o clássico botão "Turbo" - que, mesmo que não fosse funcional, teria sido uma excelente homenagem ao passado. O Maingear Retro95 já está disponível com preços a começar nos 1.599 dólares, mas é uma edição limitada, por isso quem estiver interessado deverá agir rapidamente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)




















Gostava de ver um Atari atualizado
ResponderEliminarDa marca duvido, mas tens alternativas com raspberry e emuladores, ate podes imprimir uma case do atari e por tudo la dentro!
ResponderEliminar