Os smartphones Android podem muito bem receber reconhecimento facial 3D com câmaras invisíveis sob o ecrã - antes dos próprios iPhones.
Vários fabricantes chineses de smartphones estão a trabalhar em smartphones com câmaras frontais sob o ecrã e tecnologia de reconhecimento facial 3D - a forma de autenticação biométrica que tem sido praticamente exclusiva da Apple, que continua a apostar no Face ID nos iPhones.
A combinação de câmaras invisíveis e autenticação 3D poderá marcar um novo avanço no design e segurança dos smartphones Android. Até agora, poucos fabricantes Android investiram no reconhecimento facial 3D (a Honor é uma das excepções, com o Magic7 Pro). Por outro lado, já existem alguns modelos com câmaras frontais sob o ecrã, como os da linha nubia da ZTE. No entanto, ainda não foi lançado nenhum smartphone que combine as duas tecnologias.
Por agora ainda não se sabe concretamente quais são as marcas que estarão a fazer estes testes, mas será fácil imaginar que não faltarão interessados em antecipar-se à Apple, cujos rumores apontam para que lançará um sistema Face ID "invisível" nos próximos anos. O que é certo é que parece estar assegurado que estamos a caminhar em direcção aos primeiros smartphones com ecrãs completamente a 100%, sem recortes ou furos, e que simultaneamente disponibilizam um sistema de desbloqueio facial seguro, ao estilo do iPhone. A única questão é saber quem será o primeiro fabricante a fazê-lo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)