2025/07/29

Os Pixel 6a continuam a incendiar-se - após actualização

A Google parece não conseguir ver-se livre dos problemas com as baterias dos Pixel 6a.

Há mais um relato alarmante envolvendo o Pixel 6a. Um utilizador diz que o seu smartphone pegou fogo enquanto estava a carregar, mesmo depois de ter instalado a actualização da Google que supostamente evitaria estes problemas de sobreaquecimento através da redução significativa da sua capacidade. O incidente ocorreu enquanto o telemóvel carregava durante a noite, ao lado da cama do utilizador.

Segundo o relato, o Pixel 6a estava ligado a um carregador de 45W usado habitualmente para um Steam Deck. O telemóvel derreteu parcialmente e chegou a causar danos nos lençóis, no ar condicionado, provocando também forte irritação na garganta do utilizador devido aos fumos tóxicos.
A Google lançou uma actualização obrigatória que limitava a capacidade da bateria e o desempenho de carregamento após 400 ciclos, com o objectivo de evitar estes incidentes. Só que este tipo de solução por "software" desde logo foi criticada por não ser uma verdadeira solução para um problema que, notoriamente, se deve a um defeito de fabrico.

Recorde-se que, precisamente para evitar este tipo de situação, a Samsung cancelou por completo o lançamento do famigerado Galaxy Note 7. Agora a questão é, quanto mais tempo vai a Google andar a tentar fazer de conta que este problema não é um problema? Serão precisos mais 10, 20, 100 incêndios?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)