A Apple continua a trabalhar na nova geração da Siri "AI", apresentada no WWDC 2024 mas sem data de lançamento confirmada após um adiamento indefinido. Agora, segundo Mark Gurman, a assistente virtual deverá chegar no próximo ano com uma versão melhorada dos App Intents - o sistema que permite às apps disponibilizar funções que podem ser acedidas através da Siri, widgets, etc. - capaz de tornar o controlo por voz muito mais poderoso.
Esta actualização permitirá que a Siri execute tarefas complexas apenas com comandos de voz, como procurar uma foto, editá-la e enviá-la para um contacto. Será também possível pedir para abrir uma app como o Instagram e interagir com publicações, colocando “likes” ou comentários, tudo sem tocar no ecrã.
Na prática, o novo App Intents dará à Siri um controlo quase total sobre as app do iPhone, replicando o que um utilizador faria manualmente. A tecnologia está a ser testada internamente e já funciona com várias apps populares, incluindo redes sociais, de mensagens, transportes, e vídeo.Power On: Apple’s upcoming AI voice control feature as part of the new Siri for fully navigating your iPhone hands-free could be an under-the-radar game changer — if it works well. https://t.co/56j1XB9Q7K
— Mark Gurman (@markgurman) August 10, 2025
A Apple deverá lançar estas capacidades a par da nova Siri, esperada para a primeira metade de 2026. No entanto, para apps bancárias e de saúde, haverá restrições para evitar riscos na privacidade e segurança dos utilizadores.


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)