Afinal a Apple deverá manter o botão da câmaras nos iPhones - mas simplificando-o para reduzir custos.
Os rumores de que a Apple iria remover o botão Camera Control no iPhone 18 podem ter sido exagerados. Um conhecido leaker afirma que a marca não vai eliminar a funcionalidade, mas sim simplificar o design para reduzir custos.
Actualmente, o botão Camera Control no iPhone 16 combina um sensor capacitivo e um sensor de pressão sob uma superfície de cristal de safira. Este sistema permite detectar toques, pressões e gestos de deslize. No iPhone 18, a Apple deverá remover o sensor capacitivo e passar a usar apenas o sensor de pressão para gerir todas as interacções. A abordagem será semelhante à encontrada em equipamentos como o OPPO X8 Ultra e o vivo X200 Ultra, que utilizam apenas sensores de pressão para reconhecer toques leves, pressões firmes e gestos de deslizar. A alteração deverá reduzir significativamente os custos de produção sem perder as funcionalidades principais.
Segundo o leaker, a decisão da Apple prende-se sobretudo com questões de custo. O sistema actual tem produção cara e tem originado reparações dispendiosas, aumentando a pressão interna para que se procure uma solução mais eficiente (leia-se: económica). Portanto, e pelo menos por agora, a permanência do Camera Control não parece estar em risco, embora aproximando-se cada vez mais daquilo que a Apple tenta evitar que seja chamado: um botão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)