A Asus lançou um monitor OLED "transparente" - o ROG Swift OLED PG27AQWP-W - que pode funcionar a 720 Hz para jogos ultra-fluidos.
A Asus apresentou aquele que pode muito bem ser o novo rei dos monitores para gaming - o ROG Swift OLED PG27AQWP-W. Revelado na Gamescom 2025, este monitor de 26.5" QHD (2560x1440) leva o desempenho ao limite com uma taxa de actualização de 540Hz em 1440p e um modo de 720Hz em 720p, algo praticamente inédito no mundo gaming.
Embora algumas marcas já tenham anunciado monitores de 750Hz, esses modelos utilizam painéis LCD TN, incapazes de competir com um ecrã OLED em termos de cor, contraste, tempo de resposta dos pixeis, e ângulos de visão. Além disso, este monitor usa um painel OLED tandem, que aposta que melhora o brilho em HDR e aumenta a sua longevidade, e ainda adiciona um acabamento glossy para cores mais vivas e pretos ainda mais profundos (com a marca a dizer que teve cuidado em assegurar que também reduz os reflexos).
O design também não passa despercebido. O monitor distingue-se pela sua estrutura em prata e plástico transparente, fugindo ao habitual preto dos periféricos gaming. Em paralelo, a Asus anunciou também o ROG Strix OLED XG27AQWMG, um modelo mais modesto de "apenas" 280Hz que mantém a tecnologia tandem OLED, mas recorre a HDMI 2.1 ou DisplayPort 1.4 com DSC em vez do novo DisplayPort 2.1a com 80 Gbps de largura de banda usado no modelo de 720Hz.
Uma vez que o burn-in é sempre uma preocupação, estes monitores vêm equipados com o Neo Proximity Sensor, que detecta quando o utilizador se afasta e desliga o ecrã para automaticamente até que este regresse. De qualquer forma, ambos os modelos terão três anos de garantia contra burn-in. Agora só resta saber qual será o preço, que previsivelmente não deverá ser para todas as carteiras.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)