A OnePlus está a testar ecrãs de 165 Hz para os seus próximos smartphones.
Um novo rumor vindo da China indica que a OnePlus estará a testar ecrãs com taxa de actualização de 165Hz para os seus próximos smartphones - algo inédito na marca. Curiosamente, o primeiro modelo a receber esta melhoria poderá ser um equipamento de gama média, com a linha topo de gama a só adoptar a tecnologia mais tarde.
O painel em desenvolvimento terá resolução "1.5K", o que o torna adequado para modelos intermédios como o futuro OnePlus 15, vindo validar outros rumores de que este modelo iria perder resolução face à geração anterior. A aposta numa taxa de actualização superior poderá ser a forma da marca compensar essa mudança. No entanto, há um detalhe que pode limitar o impacto desta novidade: sistemas como ColorOS, OxygenOS e Realme UI, a par dos chipsets de gama média, não têm sido particularmente demonstrativos das vantagens dos jogos em altas taxas de actualização. Testes anteriores mostraram que, mesmo em modelos recentes como o OnePlus 13, a maioria dos jogos populares se fica pelos 60Hz/60fps, nem sequer tirando partido dos 120 Hz que os ecrãs possibilitam.
Como tal, fica a dúvida se o salto para 165 Hz será realmente sentido no dia a dia ou se será apenas mais um número que será explorado pelos departamentos de marketing para dizer que o ecrã é "mais rápido" que o da concorrência (para não falar de que, para a maioria dos utilizadores, a diferença entre 120 Hz e 165 Hz será negligenciável).
2025/08/12
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)