A Apple está a trabalhar num MacBook económico com o chip A18 Pro, que deverá custar 599 dólares para estudantes.
A Apple prepara-se para lançar um novo MacBook acessível, com o preço mais baixo de sempre, a rondar os 699 dólares. O portátil utilizará o chip Apple A18 Pro, o mesmo usado no iPhone 16 Pro, marcando a primeira vez que um processador móvel da série iPhone é integrado num portátil da marca.
Segundo as mais recentes informações, este novo modelo deverá entrar na fase de produção no próximo mês, o que faz antecipar que o lançamento seja feito no início de 2026. Para além de ser o MacBook mais barato de sempre, quando combinado com o habitual desconto para estudantes espera-se que este modelo possa começar nos 599 dólares, tornando-se numa alternativa aos portáteis mais baratos e Chromebooks. A Apple pretende conquistar uma fatia maior do mercado de portáteis com este modelo mais acessível, diferenciando-o também através de novas opções de cores mais chamativas. O objectivo será atrair um público mais jovem e utilizadores que procuram a experiência macOS mas que não estão dispostos a pagar os preços elevados dos MacBooks actuais.
Não deixa de ser interessante, do ponto de vista técnico, que se tenha chegado a um ponto em que os chips dos smartphones são perfeitamente capazes de disponibilizar uma experiência "desktop", e que demonstra que a única coisa que impede de se usar um smartphone como desktop - ligado a um teclado, rato e monitor - é a (falta de) vontade dos fabricantes.
2025/08/12
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Diria que a o facto de outros fabricantes e software houses não terem a mesma integração do stack tecnológico que a Apple tem, é mais do que *falta de vontade*.
ResponderEliminarO Snapdragon X Plus já existe, não sei é até que ponto outros chips mais modestos estarão em condição de levar o Windows às costas.