A Xiaomi está a testar um smartphone Redmi com bateria gigante de mais de 8.500 mAh.
Os smartphones chineses continuam a elevar a fasquia no que toca à autonomia, e o próximo grande salto pode vir da Xiaomi. Segundo um novo rumor, a marca está a testar internamente um modelo Redmi com uma bateria entre os 8.500 e os 9.000 mAh, valor muito acima da média actual no mercado.
A informação refere que esta nova bateria está a ser desenvolvida pela própria Xiaomi e que o foco não é só a capacidade, mas também garantir a sua longevidade ao longo dos ciclos de carregamento. E para quem recear o impacto que este aumento poderia ter no tamanho do smartphone, há boas notícias: a espessura manter-se-á nos 8.5 mm, semelhante à dos modelos actuais da linha Redmi. Até agora, o modelo com maior capacidade da marca é o Redmi Turbo 4 Pro, lançado este ano com uma bateria de 7.550 mAh. Caso o novo equipamento chegue ao mercado, deverá estabelecer uma nova referência de autonomia para a Xiaomi.
Vai ser também curioso assistir ao que estes aumentos representarão para os modelos "de grande capacidade". Dantes, um smartphone com bateria de 10.000 mAh já era considerado um "power bank com smartphone integrado"; agora que os smartphones se aproximam, não deverá faltar muito para que os smartphones de grande capacidade comecem a anunciar baterias de 20.000 mAh ou até mais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Cheira-me que este aumento de capacidade das baterias dá-se pelo cada vez maior consumo dos equipamentos face aos novos chipsets (supostamente mais poupados, mas também mais potentes), pelo que não me admiraria que a autonomia acabe por ser similar à dos atuais smartphones ou até menor do que as anteriores gerações...
ResponderEliminar