Quando se usa o ChatGPT para explorar certos temas, é frequente depararmos-nos com coisas que nos fazem enveredar por um caminho diferente daquele que inicialmente se pretendia, e com isso perdendo-se o "fio à meada".
Agora, gerir esta situação torna-se mais fácil, pois passa a ser possível criar um percurso alternativo a partir de qualquer mensagem - através do "branch" - sem que se perca a conversa original. O que também acaba por incentivar o uso exploratório do assistente, pois deixa de haver o receio de se "estragar" a conversa que se queria ter.
By popular request: you can now branch conversations in ChatGPT, letting you more easily explore different directions without losing your original thread.
— OpenAI (@OpenAI) September 4, 2025
Available now to logged-in users on web. https://t.co/l6RflhOGuK pic.twitter.com/CpVehkULOB
Depois de recentemente ter feito chegar - finalmente - os projectos às contas gratuitas (algo que estava em falta face aos seus rivais), isto demonstra que a OpenAI tem estado bem atenta às críticas e pedidos dos seus utilizadores, por forma a mantê-los agradados e tentar evitar que se mudem para serviços concorrentes. Algo bem necessário, tendo em conta que a Google tem estado a sentir um mega-sucesso com o lançamento do Nano Banana, que já atraiu 10 milhões de novos utilizadores ao Gemini para experimentarem a geração de imagens AI.


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)